sábado, 5 de setembro de 2009

Basquete Clube de Barcelos Época:2009/2010

Começaram os treinos para a época 2009/2010. Marcada pela remodelação de equipas em altura de crise. O clube reduziu o orçamento da equipa, embora tenha alguns jogadores novos, por exemplo o Pedro Silva do Vitória de Guimarães, em relação aos jogadores americanos também há alterações.

Para além da contratação de jogadores de outros clubes, há uma entrada de atletas do escalão júnior, (Pedro Lima e Bartolo Dias), que vão ser uma aposta clara.Vai também haver o regresso de dois atletas que fizeram parte da equipa há 2 anos, (Ivo Gonçalves e Sérgio Duarte). O grupo quer garantir a manutenção e atingir os Play off 's.

Na equipa feminina, as saídas são menores, mas também há uma grande mudança em termos de atletas novas, (Bruna Anjos, Filipa Pinto e Rita Marques, atletas de sub-19). Para que o clube assuma melhores posições que na época passada.

Nos escalões de formação o objectivo imposto pelo BCB é a participação destas equipas em campeonatos nacionais, isto é, os sub-14 o objectivo é massificar, para tal o Basquete Clube de Barcelos vai dar continuidade as Acções de Escola e a realização de torneios com o objectivo de incentivar a prática do basquetebol.
Em relação aos sub-16 o objectivo é melhorar o nível e qualidade de jogo, tentando que estas participem no maior número de competições nacionais, para tal é preciso o 1º lugar nos Campeonatos Distritais.
No sub-18 além dos mesmos objectivos já referidos existe uma preocupação para que os jogadores deste mesmo escalão se preparem para integrar nas equipas seniores.

Sem comentários:

Enviar um comentário