segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Espanha ganha Eurobasket'09

Há dois anos tinham perdido, em Madrid, a final para a selecção da Rússia, mas este ano a Espanha acabou por não dar quaisquer veleidades à Sérvia e, na final, venceu (85-63) de forma categórica, conseguindo pela primeira vez o desejado ouro do Eurobasket.

A Armada espanhola controlou o jogo desde início, pois no fim do 1º período o resultado era 24-14, a partir daí os ''nossos vizinhos'' não pararam, terminando o segundo período com esclarecedores 50-26 e o terceiro por 66-44.

A fase de apuramento não foi muito fácil, pois até se chegou a pensar que a equipa comandada por Sergio Scariolo iria ficar pelo caminho. Na fase de eliminação directa tudo se alterou, derrotaram, de forma clara, selecções que tinham brilhado (Grécia e França), acabando por chegar à final e de forma merecida conquistar o ouro, com o resultado de 85-63.

Paul Gasol foi nomeado MVP do Campeonato, o jogador dos LA Lakers teve um papel fundamental na final com 18 pontos(eficácia de 61% em lançamentos de campo 2 pts), 11 ressaltos e 3 tapos.

Com este título, Espanha confirma e justifica o favoritismo!

2 comentários: